domingo, 24 de abril de 2016

S JORGE 2016 - ANADIA - "Jogos sem Videiras"

E no dia 24.04.2016 festejou-se o S Jorge a nível da região de Aveiro na cidade de Anadia.

Com o tema "Jogos sem Videiras" levámos 5 famílias "castas bairradinas" - Baga, Bical, Mª Gomes, Touriga e Rabo de Ovelha do nosso agrupamento 681!

Um dia em grande!

domingo, 17 de abril de 2016

Promessas 2016


“Semear, Crescer e Colher”
Mas as sementes que caíram em terra boa cresceram fortes e produziram muitos frutos, um a cem, outro a sessenta, e outro a trinta.” Mt 13, 1-9


sábado, 16 de abril de 2016

Vigilia 2016


Hoje, tal como Jesus de Nazaré passando noites inteiras em vigília de oração, no silêncio pedindo ao Pai que lhe desse a conhecer o Seu plano de salvação para toda a Humanidade, também nós juntos o vamos fazer.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Convite - Promessas 2016


A Promessa vive-se no cumprimento da Lei. A Promessa é compromisso com a Felicidade. A Lei é caminho para a Felicidade.
Baden-Powell, na sua última mensagem, escreveu: «Fazes frequentemente a renovação da Promessa de Escuteiro, com a disponibilidade de a cumprir. Que estas cerimónias rituais, mais ou menos coloridas, não sejam um mero rito, mas tenham uma grande influência no teu quotidiano. São momentos fortes, durante os quais avivas dentro de ti esse fogo novo que leva a viver sempre alerta para servir com qualidade. O melhor meio para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outros. Procurai deixar o mundo um pouco melhor de que o encontrastes e, quando vos chegar a vez de morrer, podeis morrer felizes, sentindo que ao menos não desperdiçastes o tempo e fizestes todo o possível por praticar o bem. Estai preparados desta maneira para viver e morrer felizes - apegai-vos sempre à vossa Promessa escutista - mesmo depois de já não serdes rapazes, e Deus vos ajude a proceder assim» .