sexta-feira, 29 de setembro de 2017

LEMA ANO ESCUTISTA 2017/2018


“Acredito que Deus nos colocou neste mundo encantador para sermos felizes e apreciarmos a vida. O verdadeiro caminho para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outros.”

Baden Powell – Fundador do Escutismo, in Rasto do Fundador 



Desejamos neste ano escutista procurar fazer mais e melhor caminho. Isto é, abandonar as comodidades, renunciar ao facilitismo e às referências gastas que só empobrecem e nada acrescentam, e, partindo, abraçar novos desafios (TRILHAR).


Embora sabendo que pisaremos as ásperas pedras das dificuldades, e que os ventos da contrariedade e os cansaços da jornada nos tentarão demover, partiremos animados. Vamos preparados para fazer realidade os sonhos dos mais novos, sentir o seu olhar cúmplice, partilhar o abraço quente da amizade e o seu desejo íntimo de serem melhores, isto é, mais felizes (SENTIR).


Cabe-nos abrir horizontes, olhar para além daquilo que é imediato, mais lógico, mais conhecido. Aproveitar o exemplo de serviço de Maria, e, também de Santa Joana Princesa, para que as atividades tenham um sentido comunitário e de verdadeira descoberta do outro (SERVIR).


Nesta consequência nasce assim o nosso lema: Trilhar | Sentir | Servir


Sem comentários:

Enviar um comentário

Janela para o exterior

Loading...